Por que o Yu-Gi-Oh! está ficando chato?
Dae rapaziada, bem eu escutei disso muito nas ultimas semanas, e achei que seria legal discutirmos. Eu particularmente não acho que chato seja a palavra certa, talvez monótono, más pra mim estagnado é a palavra chave!
Os jogadores mais antigos reclamam da velocidade do jogo, dos OTKs. Como player de yugi você tem sempre que se adaptar, foi assim com as fusões, com os synchros, com os xyz, com a velocidade, com as regras e com a falta delas, para mim decks que não dão OTK já nem tem a mesma graça, depois de um tempo é difícil jogar com decks lentos.
Outra coisa que atrapalha yugi pra mim são os YDM's e DN's da vida, nada contra jogar, nem testar decks etc. Más principalmente para novatos parece que isso desaprende eles, quanto mais dessas coisas eles jogam, mais tansos eles ficam, sem falar da bagunça de regras que é aquilo. Maluco vai lá monta uma merda de deck, joga contra 20 terríveis, perde só duas e vem achando que o deck é bom! ¬¬
Tenho visto muito disso ultimamente, como eu disse nada contra, até por que tem cartas que pra maioria só assim conseguiram usar, brincar se divertir etc. Mas meu ponto aqui é outro, a falta de opção de decks competitivos. Tanto que para esses que jogam nesses simuladores, encontram muitos temas que ainda nem foram lançado, por que a galera já se empolga em usar coisas novas.
Se vocês acompanham o blog, sabem que pra mim a coisa mais legal do yugi é ficar montando decks novos. Pra mim é o mais divertido, sempre que eu vejo uma coisa diferente já penso num deck praquilo, ou uma carta com a arte foda etc, mas assim....eu sei que é for fun, tenho consciência de que mais da metade dos decks que eu monto são umas merdas, más alguns são merdas legais, outras engraçadas e alguns nem tanto! hahaha
Aí é que está, eu olho pro jogo hoje e não vejo nada diferente, não me dá vontade de montar nenhum deck...o por que disso? Muito se resume a 3x Tour Guide! Na minha atual situação comprar elas é praticamente impossível (nem por isso eu fico torcendo pra ela sair super/promo! Minha posição sobre o meta quem me conhece sabe!), e isso reduz o número de decks competitivos para mim fazer em pelo menos 70%. E a outra coisa, o BLS, essa carta é de mais usar, e por ser tão foda, quase todas as estratégias são voltadas para ele, muitas jogadas repetidas, decks parecidos, o _MoNo_ deu um baita exemplo pra mim comparando isso ao Tele-Dad na época que dominava todos os campeonatos, todos os decks ficavam com a mesma base.
Para o jogo em si, Duality e Warning super vão fazer bem, por que assim o meta anterior à última lista vai estar acessível a quase todos os players, isso gera possibilidade de muitos decks novos para eles, más para nós que já estávamos ali? Volto a dizer....ficamos estagnados. A questão que eu levanto aqui não é o custo da carta, por que hoje o jogo custa 1/5 do que já custou, mas a forçada de barra que dão em utilizar elas, e algumas vezes a falta de novidades, archtypes, tanto que tem aparecido mais suportes para temas velhos do que novos ultimamente.
Talvez com o Coelho e esse novo booster apareça alguma coisa diferente, eu não acredito muito nisso não, talvez novos estruturas que basicamente tem influenciado diretamente no jogo. Os xyz mudaram o jogo muito, para mim ficou muito bom, eles deram muitas opções, abriram um leque de novas jogadas e oportunidades, e para mim ainda nem saiu nenhum fodão da vida, estilo Stardust quando veio, Goyo etc. Mas como que um jogo que acrescenta coisarada como foi ultimamente pode ter se fixado numa monotonia dessas?Eu realmente não sei, más espero olhar pros lados e ver mais opções no futuro.
Muitos podem não concordar comigo, mas é minha humilde opinião hehe
Abraço a todos,
Anzini