Counters Temáticas // TOP 5
E ai pessoal, tudo certinho? Espero que sim! Venho eu aqui novamente após uma semana! Vou começar a postar mais agora, então se preparem que vai ter post toda semana! (Eu espero) Hoje vamos falar sobre counters temáticas, que todas elas causam o mesmo sentimento quando enfrentamos um desses decks. Aquela sensação de: vou ativar uma carta e ele tem uma counter. Então fiz um top 5 das counter mais maneiras temáticas. Pode ser que eu tenha esquecido alguma de outra arquétipo, por favor comentem depois se faltou. Vamos a quinta colocação...
5 - Musakani Magatama
A quinta colocação vai para nossa amiga que já incomodou mundo nesse mundo do Yugi. Quando six estava em alta, a missão era destruir o shien. Só que imagina comigo: ele mesmo já nega uma Spell/Trap por turno, mais counters staples e mais Musakani. Não era legal! Quando uma Spell/Trap ou efeito de monstro for destruir uma carta e você controlar um six, você pode negar e destruir. Simples e cruel.
4 - Gladiator Beast War Chariot
A famosa carroça! Hoje como o deck de GB não é mais usado (ou não é mais tão usado, para os poucos players de GB), não é mais aquela counter, mas saiba você que começou a jogar faz pouco tempo, que ela foi muito usada e muito temida inclusive. Porém, essa é a única carta do TOP que não nega nada relacionado a Spell/Trap. Ela pode ser ativada de você controlar um GB face-up. Ela se torna chata por voltar um milhão de vezes pra mão.
3 - Infernity Barrier
Barrier é uma counter vista com frequência ainda hoje, pois ainda existem deck de infernity batendo em muita gente por ai, ou pelo menos até o meta passado. Inclusive, o primeiro Dark Law que topou YCS foi em um Infernity Hero. Sobre a carta, nega ativação de Spell/Trap e efeito de monstros, e destrói. Só que como toda counter temática tem uma condição, a dela é que você não pode ter cartas na mão e tem que controlar um infernity em modo de ataque. É a mais específica? Sim. A mais difícil de ativar? Não. Pois o deck de infernity é isso: sem mão e Archfiend em ataque, mas ela se tornou mais difícil ainda de ser ativada porque agora só restou uma em cada deck. #infernityxoralagrimas
2 - Stellarnova Alpha
Alpha e a Secrets Move são as mais vistas no meta atual. A Alpha ainda é a mais usada, pois os Yosenjus ainda não estão totalmente topando, mas os Satellars já estão há mais tempo nos YCS da vida. O mesmo efeito da Barrier, de negar Spell/Trap e efeitos de monstros, porém a condição é diferente. Você tem que enviar um Tellarknight que você controla para negar e destruir. Como se já não bastasse negar, SE destruir, ainda compra uma carta. Claro que você perde um monstro, mas ganha uma carta na mão, fora o fato de que Satellar joga muito com o grave, Altair, Call, Soul Charge, tudo isso faz com que o monstro enviado não seja um custo ruim. Contra os decks meta: quanto mais counter, melhor. Você já tem um deck bom em si e com uma counter o jogo já fica mais emocionante.
1 - Yosenjus' Secret Move
A COUNTER MAIS SEM CUSTO POSSÍVEL! Sério, acho que não via algo tão bom e tão sem custo assim há muito tempo. Claro que foi um exagero eu ter falado isso, mas uma reação foi verdade. Ao ver o deck de Yosenju achei legal, mecânica divertida e tudo mais. Porém, quando vi essa counter pensei: esse deck vai ser meta! Vocês podem não concordar comigo, mas o que faz o deck ser tão forte assim é essa counter. O efeito é o mesmo e a condição é a seguinte: você tem que controlar uma Yosenju CARD e todos os seus monstros tem que ser Yosenju. Ou seja, o deck joga com pendulum e ainda pode usar a spell de Yosenju em algumas builds, apenas isso já basta para condição. Como o deck é puro, a segunda condição nem é preciso ser citada. Acho que ainda vamos ver muito essa amiguinha incomodando!
Espero que tenham gostado! Comentem alguma counter temática que vocês gostem também para entrarmos numa discussão legal! Abraço!