Revolution-X

Com apenas os 4 monstros X-Saber lançados no Starter Deck 2009, não era possível fazer um deck com esse tipo. Agora com os novos monstros e suportes lançados em Ancient Prophecy já se consegue montar um deck forte e com uma estratégia sólida em cima das cartas X-Saber e seus suportes, nesse artigo conheceremos esses monstros e mostraremos como montar um deck competitivo com eles.
X-Saber Monsters
X-Saber Anu Piranha
Earth / Level 4
[Warrior]
Atk 1800 / Def 1100
Uma guerreira dos X-Saber que dentro dos campos de batalha ataque calmamente impodo justiça.
Análise: X-Saber Anu Piranha, psé esse nome é sacana mesmo. Originalmente seu nome é X-Saber Anaperera ( o que também gera um trocadilho pra nós brasileiros hehe ). É um monstro Normal com um ataque básico para um monstro Level 4, seria usada antes, quando não haviam muitos suportes para o tema X-Saber, agora com novos monstros melhores ela ficará em casa cozinhando e lavando a roupa dos outros X-Saber Monsters. (Comentário extremamente machista, mas como não aparece nenhuma mulher por aqui nem dá nada huaushuahsa ).
Recomendado: Nenhuma cópia no Deck.
___________________________________________________________________________________________
X-Saber Airbellum
Earth/ Level 3
[Beast/Tuner]
Atk 1600 / Def 200
Efeito: Quando essa carta inflije dano de batalha ao seu oponente por atacar diretamente, seu oponente descarta 1 carta da sua mão aleatóriamente.
Análise: X-Saber Airbellum já é um carinha conhecido por essas bandas, principalmente pra quem levou 1 OTK quando ele vinha para o campo com Rescue Cat e era feita a Special Summon do finado Dark Strike Fighter. Continua sendo usado em decks GB e será usado em nosso X-Saber Deck pelo seu ataque alto para um monstro Level 3, seu ótimo efeito e ainda por ser um bom Tuner.
Recomendado: 2 a 3 Cópias no Main Deck
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Galahad
Earth/Level 4
[Warrior/Effect]
Atk 1800 / Def 800
Efeito: Se esta carta ataca um monstro do seu oponente,acrescente 300 pontos de ATK durante o cálculo da dano. Se esta carta é atacada por 1 monstro do seu oponente reduza seu ATK em 500 pontos de ATK. Quando esta carta é selecionada como alvo de um ataque, você pode tributar outro monstro "Saber" para negar o ATK.
Análise: Com seu efeito semelhante a Steamroid, ele pode ficar com um ataque significante para um Level 4, 2100. Mas mesmo assim, ele perde 500 de Atk quando o oponente batalha com ele. Tributar um monstro X-Saber não compensa para salvá-lo então, X-Saber Galahad vai ficar na pasta por enquanto.
Recomendado: Nenhuma cópia no deck.
____________________________________________________________________________________________
XX-Saber Faultroll
Earth/ Level 6
[Warrior/Effect]
Atk 2400 / Def 1800
Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto se você controla 2 ou mais monstros "X-Saber". Uma vez por turno, você pode Special Summon 1 monstro "X-Saber" de Nível 4 ou menor do seu Cemitério para o seu lado do campo.
Análise: A versão Grandmaster of Six Samurai para o tema. Faultroll é uma forte presença de campo com seus 2400 de Atk e por ser Special Summoned facilmente já que como veremos mais adiante é muito fácil ter 2 monstros X-Saber em campo. Além do mais seu efeito de fazer a invocação de 1 X-Saber Monster uma vez por turno pode gerar Synchro Summons rapidamente. Carta indispensável para o deck.
Recomendado: 3 cópias no main deck.
____________________________________________________________________________________________
XX-Saber Ragigura
Earth / Level 1
[Beast-Warrior / Effect ]
Atk 200 / Def 1000
Efeito: Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode adicionar 1 monstro "X-Saber" do seu Cemitério para a sua mão.
Análise: Seu Atk e Def são insignificantes, mas o que importa mesmo é o efeito de X-Saber Ragigura. Com ele é possível recuperar qualquer monstro X-Saber para a mão (inclusive monstros "XX-Saber" ), entre eles Faultroll e Garderstrike.
Recomendado: 2 cópias no main deck.
____________________________________________________________________________________________
XX-Saber Fulhelmknight
Earth/ Level 3
[ Warrior / Tuner ]
Atk 1300 / Def 1000
Efeito: Por uma única vez enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, você pode negar o ataque de 1 monstro do seu oponente. Se esta carta destrói um monstro do seu oponente em batalha que estava na Posição de Defesa, você pode Special Summon 1 monstro "X-Saber" de Nível 4 ou menor do seu Cemitério para o seu lado do campo.
Análise: Mais um monstro Tuner para o tema, destruindo um monstro você pode facilmente fazer uma Synchro Summon de Level 7 ou menos.Por seu Ataque ser tão baixo, será difícil destruir um monstro do oponente por batalha, sendo mais fácil invocá-lo juntamente com outros monstros usando "Gottoms Emergency Call" por exemplo.
Recomendado: 3 cópias no main deck
____________________________________________________________________________________________
XX-Saber Gardestrike
Earth / Level 5
[ Beast-Warrior / Effect]
Atk 2100 / Def 1400
Efeito: Se você não controla monstros e existem 2 ou mais monstros "X-Saber" no seu Cemitério, você pode Special Summon esta carta da sua mão para o seu lado do campo.
Análise: Versão Cyber Dragon para o tema, mas com a restrição de existir 2 ou mais monstros "X-Saber" no cemitério para a sua Special Summon. Para isso, pode ser usada cartas como Card Trooper ou Ryko, Lightsworn Hunter para encher o cemitério de X-Saber Monsters. Juntamente com X-Saber Airbellum ou Fulhelmknight pode gerar 1 Synchro Level 8 rapidamente.
Recomendado: 2 cópias no main deck.
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Support Cards
Saber Slash
Normal Spell Card
Efeito: Destrua uma quantidade de cartas viradas para cima no campo igual ao número de monstros "X-Saber" virados para cima na Posição de Ataque que você controla.
Análise: Carta de destruição em massa para o tema. Como vimos não é díficil fazer a Special Summon de vários X-Saber Monster para o campo, tornando essa carta muito útil para definir um duelo. Mesmo assim, pela sua dependência, pode gerar uma Dead Draw no momento que você mais precisar.
Recomendado: 1 a 2 cópias no main deck
____________________________________________________________________________________________
Gottom's Emergency Call
Normal Trap Card
Efeito: Ative somente se existir um monstro(s) "X-Saber" virado para cima no campo. Selecione "2 X-Saber" Monsters em qualquer dos cemitérios. Special Summon esses monstros do seu lado do campo.
Análise: Essa é uma carta chave para o Deck. Com ela é possível invocar 2 monstros X-Saber e fazer uma Synchro Summon. Eu realmente acho que a pessoa que inventou essa carta não a fez com essa intenção mas ela também é um forte Side Deck contra um X-Saber Deck já que você pode "Roubar" 2 monstros X-Saber do oponente sendo algum deles possivelmente um Tuner.
Recomendado: 2 cópias no main deck
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Extra Deck
X-Saber Urbellum
Earth / Level 7
[Warrior / Synchro /Effect]
Atk 2200 / Def 1300
Efeito: 1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Quando seu oponente tem 4 ou mais cartas na mão, e essa carta inflije dano de batalha no seu oponente, seu oponente randonicamente escolhe uma carta e coloca no topo do deck.
Análise: Efeito excelente, atrasa o oponente fazendo perder uma Draw. Mas seu ataque é muito baixo para um monstro Level 7 e ainda por cima o oponente tem que ter 4 ou mais cartas na mão, o que restringe muito seu uso.
Recomendado: 1 Cópia no Extra Deck.
____________________________________________________________________________________________
XX-Saber Gottoms
Earth/ Level 9
[Beast-Warrior /Synchro /Effect]
Atk 3100 / Def 2600
1- Tuner + 1 or More EARTH Monsters
Efeito: Você pode Tributar 1 monstro "X-Saber" para descartar aleatoriamente 1 carta da mão do seu oponente.
Análise: Gottoms tem um ataque alto para o seu nível e um efeito bom. Se você acha que é difícil invocá-lo é aí que se engana. Ele pode ser facilmente Synchro Summoned por exemplo:
- XX-Saber Faultroll + X-Saber Airbellum/XX-Saber FulhelmKnight
Recomendado: 2 a 3 Cópias no Extra Deck.
____________________________________________________________________________________________
Agora que já conhecemos as cartas e seus efeitos, faremos um deck X-Saber.
Monsters(20)
3x XX-Saber Fautroll
2x XX-Saber Gardestrike
3x X-Saber Airbellum
3x XX-Saber Fulhelmknight
3x Giant Rat
2x XX-Saber Ragigura
1x Sangan
1x Rescue Cat
1x Gorz,Emissary of Darkness
1x Neo Spacian Dark Panther
Spells(14)
3x Book of Moon
2x Creature Swap
2x Saber Slash
1x My Body is a Shield
1x Mind Control
1x Swords of Revealing Light
1x Brain Control
1x Heavy Storm
1x Giant Trunade
1x Mystical Space Typhoon
Traps(6)
2x Gottoms Emergency Call
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Call of Haunted
1x Torrential Tribute
Extra Deck
3x XX-Saber Gottoms
1x Red Dragon Archfiend
1x Colossal Fighter
1x Thought Ruler Archfiend
1x Stardust Dragon
1x Black Rose Dragon
1x X-Saber Urbellum
1x Ancient Fairy Dragon
1x Arcanite Magician
1x Goyo Guardian
1x Gaia Knight, Force of the Earth
1x Magical Android
1x Armory Arm
_______________________________________________________________________________________________________
Com novos monstros saindo no TCG, a estratégia do deck pode mudar e novas cartas podem ser adicionadas. O deck X-Saber é um deck que tem futuro, pois muitas cartas que existem no OCG provavelmente serão lançadas em breve no Ocidente.
Cartas X-Saber OCG
X-Saber Axel
Earth / Level 1
[Beast-Warrior/Effect]
Atk 400 / Def 100
Efeito: Se um Saber Monster ( exceto Saber Slasher ) é destruído por batalha e mandado para o cemitério, compre 1 carta.
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Palomuro
Earth / Level 1
[Reptile/Tuner]
Atk 200 / Def 300
Efeito: Quando um "Saber Monster" que você controla é destruido por batalha e mandado para o cemitério, para Special Summon esta carta do seu cemitério.
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Pashuul
Earth/ Level 2
[Warrior /Tuner]
Atk 100 /Def 0
Efeito: Esta carta não pode ser destruída por batalha. Enquanto esta carta permanecer virada pra cima no campo, você recebe 1000 pontos de dano durante as standby phase do seu oponente.
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Uruz
Earth / Level 4
[ Beast-Warrior/Effect]
Atk 1600 / Def 1000
Efeito: Quando essa carta destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério, por tributar essa carta, você pode retornar o monstro destruído ao topo do deck do dono.
____________________________________________________________________________________________
X-Saber Wayne
Earth / Level 5
[Warrior/ Synchro / Effect]
Atk 2100 / Def 400
1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner.
Efeito: Quando esta carta é Synchro Summon, você pode Special Summon 1 monstro Warrior de nível 4 ou menos da sua mão.
____________________________________________________________________________________________
Postado por:_MoNo_
Reginaldo
Muinto interessante, logo logo estara competindo com variadas estrategias, gostei do post...
Reginaldo
Tai ai a parentada do volverine.
Kid
o deck eh bom!
mas compete com blackwings, lightsworn ]e talz?
natan
esse uberlum me deu uma dor de cabeça quando eu jogava com o deck exodia .