Carta da Semana: Interdimensional Matter Transporter
Interdimensional Matter Transporter
Normal Trap
Efeito: Selecione 1 monstro virado para cima no seu lado do campo e remova-o de jogo até a End Phase deste turno.
Pontos Fortes:
Essa é mais uma carta esquecida no báu do Pharaoh, mas que pode ser muito útil em determinados decks.
O primeiro ponto forte com certeza é salvar aquele monstro que você se matou pra invocar ou que é muito importante a certa altura do duelo, de cartas como Bottomless Trap Hole, Dimensional Prison, Lightning Vortex.
Além de defender os seus monstros esta carta pode render jogadas interessantes, veremos algumas delas:
- Se você invocar Beast King Barbaros ou Fusilier Dragon pelos seus efeitos, ao ativar Interdimensional Matter Transporter eles voltarão na End Phase com seu ataque original (3000 e 2800 respectivamente).
- Ativando esta carta no Earthbound Immortal Aslla Piscu, seu efeito será ativado todos os monstros do oponente serão destruidos, ele levará 800 de dano para cada monstro e ainda na End Phase o Beija-Flor( essa eu peguei da comunidade de Jaraguá hehe ) volta para o seu lado do campo.
- Quando um monstro de Fusão é retornado ao campo pelo efeito de Interdimensional Matter Transporter, no mesmo turno que foi Special Summoned com Summoner of Ilusions ou Instant Fusion, o monstro não é destruido ou retornado ao Extra Deck.
- Um monstro que foi afetado por Limiter Removal ao voltar ao campo pelo efeito de Interdimensional Matter Transporter não será destruido.
- Se utilizado com D.D Monsters como D.D Survivor ou Scout Plane, na End Phase você pode fazer a Special Summon deles pelos seus próprios efeitos ao invés de trazê-los pelo efeito do Transportador de matéria.
- Você pode atacar com um monstro, removê-lo com o Transportador de Matéria e ativar Return From D.D e atacar de novo com o mesmo monstro na mesma Battle Phase.
Algumas regras importantes:
- Um monstro removido pelo efeito do Transportador volta na mesma posição em que estava antes.
- Se você tomar controle de um monstro do oponente com Brain Control ou Enemy Controller, se ativar o Transportador nesse monstro ele voltará na End Phase para o seu lado do campo e imediatamente voltará para o controle de seu dono.
- Se Spirit Reaper for alvo de Interdimensional Matter Transporter ele não será destruido, pois ele não estará em campo quando o efeito for resolvido.
Pontos Fracos:
Você pode salvar um monstro seu, mas em alguns casos pode estar deixando seu campo livre para um ataque direto.
Postado por:_MoNo_