Carta da Semana – Quebrando as defesas
Yo!
Sentiram minha falta?
~le todos: "NÃÃÃÃO"
Ok então, tudo bem kk. O post de hoje vai falar sobre uma carta relativamente recente, e que vem ganhando o gosto dos jogadores internacionalmente. Estou falando de Breakthrough Skill, da Cosmo Blazer.
Normal Trap Card
Efeito: Faça alvo em 1 monstro de efeito face-up que seu oponente controla; Negue os efeitos desse monstro face-up, até o fim deste turno. Durante seu turno, exceto no turno que esse card foi mandado para o cemitério: Você pode banir esse card do seu cemitério para fazer alvo em 1 monstro de efeito face-up que seu oponente controla; negue os efeitos do alvo até o fim deste turno.
Bom, logo de cara percebemos que temos aqui uma negação dupla. Eu particularmente adoro traps que ativam efeitos no grave, porque esses tipos de efeitos são bem dificeis de se negar. Existe apenas um drawback nessa carta: Não poder usar a segunda negação no turno que foi usada a primeira (se bem que isso não importa muito).
Se analisarmos bem a carta, veremos que ela nega efeitos de um monstro durante o turno todo, contanto que ele seja um alvo legal no campo. O que isso quer dizer? Quer dizer que monstros do tipo Machina Fortress, ao serem destruidos por batalha, não ativarão seus efeitos. O ruim é que, pelas rulings, não pode ser usada na Damage Step, o que deixa Ryko e Morphin Jar livres pra ativar seus efeitos (a menos que vc preveja o oponente e não ataque, ai você pode ativar quando ele flipar manualmente na main phase dele).
Creio que existam pessoas que preferem Breakthrough Skill a Effect Veiler. Eu diria que usar ambas seria o ideal. Break porque é uma negação dupla, e funciona nos dois turnos, enquanto veiler funciona apenas no turno do oponente, mas é hand trap e tuner lv 1, o que o torna o tuner lv 1 mais versátil desde o banimento de Glow-Up Bulb (podia voltar, diga-se de passagem)
Outra coisa legal de notar, é que essa é uma das pouquissimas traps que podem ser usadas em conjunto com uma carta de peso na minha opinião, a famosa...
Pois é pessoal, a Decree é curta e grossa, nega traps apenas no campo. No grave já virou varzea kkkk. É um bom combinho de se usar, vc nega todas as traps contanto que a decree esteja ativa, e pode negar o efeito de um monstro chato do campo apenas por banir ela do grave.
Falando em monstros chatos, aí vai uma breve lista do que a Break ferra:
Wind-up Zenmaines
Gachi Gachi Gantetsu
Battlin' Boxer Lead Yoke
Maestroke the Symphony Djinn
Stardust Dragon
Black Rose Dragon (caso ela venha tentando limpar tudo e vc tenha o controle de campo, é um GG quase garantido)
Crimson Blader
Thunder King Rai-Oh
Cyber Valley
Evolzar Dolkka (irônico, negar o efeito de um monstro que nega efeitos kkk)
Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Chaos Sorcerer
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
Blackwing Armor Master (especialmente pro Mago Negro essa, seu recalque bate no meu Blaster e é incinerado)
E muitos outros que eu poderia ficar listando por horas.
Como podem ver, é uma carta excelente, e com certeza vai ver mais jogo daqui pra frente. Infelizmente só saiu como Ultra e Ultimate na Cosmo Blazer, então o preço subiu demais, de 50 reais na época que o Mago Negro pegou a dele, para mais de 100 a unidade. O que um YCS não faz com uma carta... kkkkk
Bom pessoal, é isso ai, desculpem o atraso pra postar, essa semana ta sendo uma correria pra mim, ainda mais na faculdade com semana de provas e talz...
MAS, estou aqui, e espero que tenham gostado da matéria, não se esqueçam de comentar e divulgar aos seus amigos.
Comentar atrai Dracossack!