Carta Banida da Semana – Butterfly Dagger – Elma
Dae duelistas, venho aqui com a minha primeira matéria do ano, fazer uma das minhas seções; Carta Banida da Semana, e desta vez para o meu espanto, uma carta que eu achava absolutamente bosta, acabou tendo algumas coisas interessantes.
Butterfly Dagger – Elma
“O monstro equipado ganha 300 de ataque. Quando essa carta é destruída e envida para o cemitério enquanto equipada: Você pode retornar essa carta para mão.”
A princípio eu pensei que essa carta só estava banida por ser uma carta praticamente infinita, mas logo veremos que não é bem assim.
Seu efeito é bem simples, não tem segredo nenhum, não daqueles que o texto te diz algo subjetivo permitindo diversas interpretações.
Essa carta foi lançada como super rara no booster Dark Crisis no TCG em 1 de dezembro de 2003 beeeeem antigo, o 9° booster de Yu-Gi-Oh! a ser lançado mundialmente.
Ela saiu e já caiu na lista para limitada, e em março de 2005 adeus pra ela, entrou na lista de banidas e nunca mais saiu.
Essa carta tem algumas regrinhas que limitam um pouco seu efeito, como por exemplo o miss time do efeito, caso ocorra algum link durante a ativação desse efeito, essa carta não volta para mão. E o seu efeito também não ativa de voltar para mão caso seja destruída na damage step.
Bom dito tudo isso, mas o que tem nessa carta de tão especial para estar banida a tanto tempo?
Bom o que faz com que essa carta seja um pé no saco é nada mais nada menos que esse carinha ai....
“Quando um equip card é equipado à essa carta, destrua o equip card.
Quem que vê essa carta e não lembra do bom e velho Joey?!?!?
Sem nenhum mistério também, mas essas duas juntas fazem inúmeras jogadas, até otks, e fts.
Gearfried + Buttlerfly Dagger + Base deck Library Exodia
Para funcionar tem que ter Library e Gearfried em campo, daria pra usar double summon, ultimate offering cartas desse tipo para agilizar, equiparia Dagger no Gearfried, pelo efeito dele de destruir, iria pro grave, pelo efeito dela voltaria para mão e a Library ganharia um counter, cada vez que uma spell é ativada ela ganha um counter, máximo 3, removendo 3 compre uma carta, ou seja, um ciclo eterno, comprando todas as cartas do deck. EXODIA!
Ou então Gearfried + Buttlerfly Dagger + Spell Absorption + Fire Princess
Semelhante combo, mas spell absorption você ganha vida, e fire princess tira do oponente.
Tem muitas outras jogadas assim, nem todas são tão fáceis de se fazer quanto a do Exodia, por isso nem vou me adentrar.
Essa carta em outras artes do yugi:
E faz parte das armas dos guardiões, deck do Rafael do primeiro anime, na saga do lacre de Orichalcos, que inclusive usa Butterfly Dagger no segundo duelo dele contra o Faraó. No primeiro é aquele que o Eatos da uma bica no Yugi. Hehe
Curiosidade é que todas as cartas estão numa espécie de altar, fazendo referência a Excalibur, como se todas fossem armas sagradas.
Conclusão, ela não é a melhor carta do mundo, nem de perto é das mais apelonas das banidas, mais tem umas jogadinhas que eu particularmente não conhecia e nem dava bola, então pode ser interessante para aqueles que como eu nunca tinham reparado nisso.
É isso ai rapaziada, abraço e até a próxima....e sempre lembrando qualquer contato, sugestões anzini@horadoduelo.com.br
Ps... comentem seus safados