ELES VOLTARAM! Masked Hero Deck Review
E ai galerinha! Beleza? Aqui estou eu de novo para apresentar o que mais há de novo e de legal nesse mundo cardigamistico. Particularmente, HERO sempre foi meu arquétipo predileto e é com muita felicidade que venho apresentar a volta deles com o HERO's Strike, starter deck que foi lançado em EN dia 30 do mês passado, mas que no OCG já é bem famoso. O starter TCG veio um pouquinho diferente do que já é o OCG. Como nós do HDD somos um site a frente do seu tempo, já temos uma deck list interessante e consistente para você ir se preparando para comprar! Vamos à ela então:
Monster (11)
3x E-HERO Neos Alius
3x E-HERO Shadow Mist
3x E-HERO Bubbleman
2x Summoner Monk
Spell (22)
3x Reinforcement of the Army
3x E - Emergency Call
3x Mask Change
3x Miracle Fusion
2x Mask Change Second
2x Mask Charge
2x Gemini Spark
1x Snatch Steal
1x Book of Moon
1x Mind Control
1x A Hero Lives
Trap (7)
2x Breakthroug Skill
2x Dimensional Prison
1x Solemn Warning
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
Extra Deck
1x Number 101: Silent Honor ARK
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Castel, the Skyblaster Musketeer
1x Blade Armor Ninja
1x E-HERO Escuridao
2x E-HERO the Shinning
2x E-HERO Absolute Zero
2x Masked HERO Kouga
2x Masked HERO Acid
2x Masked HERO Dark Law
Créditos ao Paulinho por essa deck list.
Pra quem está acostumado com o deck antigo de HERO, vê uma certa diferencia: poucas traps, porém ele se defende muito bem mesmo com as sete traps que compõem o Main Deck. Enfim, vamos à nossa análise de cada dia.
E-HERO Shadow Mist é um novo Stratos, só que com efeitos interessantes. Quando vai pro Grave, adiciona um E-HERO pra mão e quando é Special Summon, adiciona uma Quick Spell Change pra mão. Ou seja, usando Mask Change nele, além de trazer o ultra modafóca Dark Law, você ainda adiciona um HERO pra mão. O único jeito de usar o outro efeito dele é com Summoner Monk, porém algumas builds usam Call of Hunted e na terra sem lei do OCG é usado Instant Fusion e um Elder God Noden no extra, mas isso ainda não nos é permitido. #xatiadíssimo
Mask Change já é bem conhecida no nosso mundinho, porém Mask Change Second e Mask Charge não. Mask Change Second faz a mesma coisa que a Mask Change comum, porém descartando uma carta e podendo ativar em qualquer monstro. Vou repetir: EM QUALQUER MONSTRO! Ou seja, nesse deck, um Summoner Monk vira um Dark Law. Já vi builds de Shaddoll usarem Mask Change Second só para colocarem o Dark Law em campo, até porque ele é uma apelação contra a maioria dos metas. E Mask Charge é pra você recuperar seu Hero e sua Mask do cemitério, pra manter sempre eles na mão, fora o fato de te dar qualquer Masked Hero de graça.
Esse é a pérola maravilhosa do deck e o pior inimigo dos metas. Vamos ao efeito do nosso querido amigo. Primeiro: uma vez por turno, quando o oponente adicionar uma carta pra mão, exceto na Draw Phase e na Damage Step, você pode escolher uma carta da mão dele e banir. Como se já não bastasse, ele ainda é uma Macro Cosmos só para o oponente. Todas as cartas enviadas para o cemitério são banidas. Ai você vai me dizer: aaaah, mas uma pwwb resolve, bottomless, compulsory, bla bla bla, mesmo assim, ele é muito roubado porque entra em resposta à algo. As vezes até já fez o serviço dele quando sai, mas o importante é banir!
Das novidades, o nosso amigo Koga, que é a evolução com máscara de qualquer Hero light (ou de qualquer monstro Light com Mask Change Second). O efeito do nosso amigo é o seguinte: para cada monstro do oponente, ele ganha 500 de atk. Pra mim já é o suficiente, porém, você pode remover um Hero do grave para diminuir o ataque de qualquer monstro do campo, sendo que esse efeito é Quick ainda por cima. Não é meu Masked Hero preferido e não chega nem ser o segundo, mas é muito útil em muitos duelos.
Esses amiguinhos a gente já conhecem e são o que tornam o deck consistente e fazem não depender tanto do Dark Law para ganhar. Acid como Heavy Storm, Absolute Zero como Raigeki, the Shining como the Shining e o Escuridão... só porque é Dark mesmo hahaha. Uma jogada que ainda desejo fazer é dar Mask Change no Absolute Zero, trazer um Acid e dar o falecido HEAVY HOLE!
Enfim, o resto é altamente explicável porque de estarem ali. Esse deck não é nenhum tier 1, é exatamente um anti-meta, como os heros costumam ser. Dark Law é um cara perfeito pra bater em qualquer meta, porque a maioria usa grave e qualquer deck adiciona pra mão. Eu vejo esse deck topando muito ainda em YCS da vida. Vamos esperar pra ver.