Nostalgia: Yu-Gi-Oh! Power of Chaos


Me vi olhando para as sessões do Blog e pensando: O que escrever? Foi então que vi uma sessão abandonada, Forever Alone com apenas 1 post..e é justamente uma que trata de assuntos que eu gosto pra caramba, a sessão Nostalgia! Essa sessão remete as minhas lembranças como jogador..e aí se vão mais de 5 anos entre Anime, Videogame e Card Game. Acho que as minhas experiências acabam refletindo um pouco do que todo mundo passou desde jogar jogos de videogame de Yugioh até jogar o jogo na vida real e trilhar o caminho até conseguir um deck realmente competitivo. O post passado foi sobre o clássico e viciante Forbidden Memories e antes de sair dos Games para entrar pro jogo em si, ainda tenho que falar de um jogo que foi muito importante para mim, hoje vamos falar da série de jogos Yu-Gi-Oh! Power of Chaos!
Havia eu ganhado meu primeiro computador e ao procurar jogos para comprar me deparei com o primeiro jogo da série Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny! Era mais um jogo que eu me viciaria e perderia um grande tempo tentando conseguir todas as cartas.
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos - Yugi the Destiny!
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos mantinha o mesmo clima faraônico do jogo Forbidden Memories para PS1, mas era muito diferente desse pois continha as regras do jogo como apareceram na batalha da cidade ou seja, nada de fazer fusão com 10 monstros ou baixar 1 Dragão Branco e Mago Negro sem tributo, aqui o jogo era na raça! O baralho que você começava lembra o deck estrutura do Yugi onde vem um monte de cartas aleatórias sem muita estratégia, na verdade naquela época nem existia muita estratégia, você juntava os monstros com 1700 ou mais de Atk e cartas que aumentavam e diminuiam Atk e Def, sem esquecer dos monstros de tributo neh?
O grande barato do jogo era que você jogava contra o próprio Yugi com a dublagem original. Entre as frases de efeito, estão aquelas em que ele invoca o Summoned Skull, Dark Magician ou ainda ativa Mirror Force. Se você ganhava dele recebia 1 carta, se for um Match recebe 3 cartas e assim vai melhorando seu baralho até conseguir fazer um deck digamos assim " bom " para a época.
http://www.youtube.com/watch?v=uqibyAd2SNQ
Infelizmente ( ou felizmente ) o jogo não continha cartas como Dragão Branco e Dragão Negro de Olhos Vermelhos, foi então que em 2004 foi lançado mais um jogo da série.
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Kaiba the Revenge
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Kaiba Revenge mantêm a mesma jogabilidade do primeiro jogo. O game tem um ar High Tech e não podia ser diferente pois estamos falando de SETO KAIBA! Era possível usar as cartas do Save de Yugi the Destiny com esse jogo já que foi uma estratégia clara da Konami em dividir as cartas em 3 jogos diferentes para faturar mais com as vendas dos games. Como o outro jogo, aqui você enfrenta Kaiba e no meio do duelo surgem imagens e falas com o dublador original do personagem, a dublagem é muito bem feita, desde os momentos que Kaiba está dominando o duelo com seu Dragão Branco e te humilhando com frases de efeito e também quando você o surpreende com uma carta Armadilha ou ainda o vencendo no duelo.
O jogo era ainda melhor e mais viciante que o anterior, a dificuldade era maior e os duelos eram mais rápidos. A meta aqui era conseguir o famoso Blue-Eyes White Dragon e a fodona Crush Card Virus! Um jogo do Yugi, um do Kaiba, não podia faltar o jogo de mais um personagem marcante da primeira saga de Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos - Joey the Passion
O último jogo da série Power of Chaos foi lançado no mesmo ano, em 2004, e mantinha a mesma linha dos games anteriores. Era possível juntar as cartas de Yugi the Destiny e Kaiba Revenge com as novas cartas desse jogo. Aqui jogamos contra Joey e como no Anime, o cara é um figuraça! Faz piadas durante os duelos e é impagável os momentos em que ele finge medo pela carta do oponente e em seguida diz que era apenas uma piada ativando então uma Trap Card setada.
O estilo do jogo era Street, com imagens de asfalto e pixações, além de uma música e visual mais descolado. O grande diferencial desse jogo era que esse foi o primeiro a poder ser jogado Online com seus amigos. O jogo era leve e não travava o PC, o problema era só as fracas conexões discadas que eram comuns na época, quando você ia fazer sua grande jogada o oponente simplesmente " caia " ( será que era a internet mesmo? ). Joey the Passion foi o melhor dos 3 jogos, por ter todas as cartas, o melhor visual e os melhores duelos e principalmente por ser o primeiro Game Online de Yu-Gi-Oh!
Era isso rapaziada, como viram, os videos não tem os melhores duelos, a intenção não era mostrar grandes jogadas e sim como o jogo funcionava e as frases dos personagens. Espero que tenham gostado da matéria.
Abraço e deixem ai seus comentários XD
LucasMCR
Ola sempre acompanho o blog mas nunca deixo meus comentarios, mas quando vi esse post tive que fazer questão pois o foi o jogo da minha infancia, foi dai que aprendi a duelar, o jogo é realmente fantastico e é jogado até hoje online com redes Hamachi..
Pena que varioos moderadores fizerão outra versões piratas dos jogos e assim acabando com a fama dos originais exemplo:
Klarth
Baixei esses aí uns dias atrás pra jogar a acabei perdendo um dia inteiro, vicia muito. A dublagem é muito bem feita e as vozes das jogadas principais são impagáveis.
Ah sim, eu ainda uso discada '-'
erick
eu ainda jogo joey passion no lugar onde eu faço curso de informatica tem.
Kaucz
Eu tenho o Joey the Pasision ake, mas nem é dublado. Eu tenho pena do Joey, se achando com aquele Panther Warrior, kkkk
duds ctba
Em meados de 2006 e 2007 eu jogava desenfreadamente o do Joey, participava de torneios individuais e por clãs...
Foram algumas noites q passei jogando buscando a liderança no ranking...
O bom foi q tirei minhas primeiras duvidas neste jogo, não esqueço um deck de relinqshed dum cara... quando perdi uma final de um torneio na época..
Agora eu não consigo lembrar qts cartas banidas tem neste jogo usáveis, então pense q apesar da limitação de decks, haviam várias cartas muito apelonas...
Duds
Phreedon
kkkkkkk
Um amigo meu se gaba até hoje por ter zerado os 3 na infância
Joey the Passion era o mais legal
Internet é um problema pra mim, não importa o quão cara seja, nunca é o bastante pra jogar DN, YDM ou Hamachi sem cair (tem noção do que é dar lag quando se está dando OTK em alguém?)
j_breezy
eu tenho os tres aki, baxei faz pouco tempo.
i tem como fazer um donwload de todas sas cartas ou tem que ganhana raça?
j_breezy
eu gostei
sabe aonde eu achu pra donwload?
LucasMCR
Só abra o link, na descrição de video tem o dowload.
Wanderley Cristante
legal, o link ta no megaupload :/
Jefferson
Você pode ganhar 30 vezes seguidas do Kaiba, mas tu perde UMA e ele larga aquela frase ali de cima, kkk...
Rick
Kaiba,sempre nos Trollando
Rick
Muito bom _Mono_!
Lohan
Excelente materia mono, simplesmente magnifico, esses jogos tmb fizeram parte da minha infancia eu perdia o dia inteiro passando jogando isso assim tmb era com o Forbbiden Memories, chegava em casa rabiscava qualquer coisa do dever de casa e ficava o dia todo jogando kkkk, aiai bons bons bons, otimos, excelentes tempos!! ^^ Saldades.. =(
Rafael Rigon
Nusss, chorei akie. Instalando de novo já.
Eu sempre achei o do Yu-Gi mais legal, pelo clima dos duelos e tal, mas como todos, jogava mais o do Joey. Pelo maior numero de cartas, pelo desafio de manter o nível no MAX e pela velocidade, a que velocidade. Com um Simples /speed adicionado ao atalho do jogo ele se tornava o jogo de Yu-gi mais rápido que existe.
Ele é o MELHOR jogo de Yu-Gi de todos os tempos, não só pela sua velocidade (ahhh que velocidade) mas principalmente pela sua jogabilidade, simples, fluida, intuitiva e altamente eficiente.
Como seria bom ter um Tag Force 6 da vida nessa jogabilidade. É um dos meus sonhos de consumo kkk
Dark World
pena q jogos assim tenham quase perdido seu valor , por causa de jogos como DN q sempre lança cartas novas bem rapidinho , e ainda não é presiso baixar para jogar ele
bob
Me lembro de uma jogada de um amigo, que deixou um monstro com 70000 de atk, claro jogando com as proibidas daquele tempo, era muita brutalidade ;P!
vinicius luz dos passos
quando e o proximo campeonato
_MoNo_
Só em fevereiro cara, vc é o cara de sao chico certo?
thales
REDE=joeythepassion9
SENHA=123
Ghost
Na Verdade o Ultimo Jogo da serie foi o Marik The Darkness que contava com as mesma caracteristicas do Joe porem com mais cartas e estrategias ( Inclusive a Bestas divinas!!) contudo teve menor repercursão.
Jonathan
Gostaria de saber se tem algum jeito de conseguir as melhores cartas sem o macete de abrir todas elas.......alguem ja conseguiu ganhar as cartas nos match duels? cartas com grecefull charity e aquela q saca tres cartas ( nao me lembro o nome agora)..... queria saber se tem algum jeito de ganhar essas cartas sem truques pq com o macete perde a graça do jogo....
adelmo
no yugi the destiny tem sim o olhos azuis, pois se eu liberei todas as cartas e tinha
Athos
Power of the chaos é classico .
Ainda participo de torneios sempre.
entra nessa rede do hamachi ai galera:
Rede: duelos 4.0
senha: portalyugioh